domingo, 3 de abril de 2016

BabyStep 15 - Cama Arrumada!

Você está começando a sua terceira semana voando. Cada dia, você usará o seu Control Journal e suas notas para lembrá-la das coisas que você está aprendendo. Seus hábitos estão saindo bem, e você está vendo mudanças em suas atitudes e sua casa.

Estou tão orgulhosa de você!   

Rotina matinal

  • Levante-se, vestir-se e calçar-se; arrumar seu cabelo e rosto;
  • Olhe para os seus lembretes afixados na cozinha e banheiro;
  • Leia suas mensagens do grupo e no site da FlyLady;
  • Reconhecer as vozes negativas e alterá-las;
  • Arrumar seus Hot Spot por dois minutos;
  • Resgatar um cômodo por cinco minutos (escolha qualquer cômodo da casa). Defina o temporizador e vá!
  • Gaste 15 minutos fazendo Declutter por dia. Você não pode organizar a desordem!
  • Olhe o seu Control Journal, use os Post-its para lembra-lá.


Rotina Noturna
  • Mantenha sua pia brilhando
  • Separe suas roupas para amanhã
  • Arrume o Hot Spot. Isso vai fazer você feliz na parte da manhã!
  • Mantenha os Post-Its para ajudar a lembrá-la de olhar suas rotinas no seu Control Journal
Em sua nova semana voando, você vai arrumar a sua cama em sua rotina matinal. Você vai fazer isso assim que se levantar, assim sendo menos propensas a esquecer! 
Dica da FlyLady: Tenha uma colcha que você ama e de fácil acesso; é a chave para fazer sua cama. Eu gosto de fazer minha cama todas as manhãs, rapidinho. Depois corro para o banheiro.
Eu sou fã de dobrar a colcha todas as noites de um jeito que é fácil e só puxar para estender. Eu realmente arrumo a cama enquanto eu ainda estou nela; me esticando para endireitar os cantinhos. Em seguida, deslizo para o lado sem desarrumar. Então tudo que você tem a fazer é dar uma esticadinha e colocar as almofadas decorativas.
O seu item á brilhar no quarto, é a sua cama! ~ FlyLady

Adicionamos hoje, mais um item á nossa rotina, e esse já é um item que nós cumprimos em nosso dia-a-dia (se não fazia antes, olha aí uma chance pra começar!).
Na minha casa, eu me levanto, me visto, e assim já arrumo a cama nesta sequência, pois é assim que funcionou pra mim, mas que fique claro, não saia do quarto sem arrumar a cama, esse conselho vale ouro! 


Quer reler os BabySteps anteriores?


Quer ler mais á respeito do sistema?


Fonte FlyLady. tradução por Suzi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário