terça-feira, 19 de abril de 2016

Limpeza Detalhada na Zona 4: Quarto Principal





Esta semana estamos trabalhando na Zona 4: O quarto principal. Ele também inclui o banheiro do quarto, e tudo o que se esconde no armário do quarto. Isso será um processo contínuo. Você pode ou não pode terminar todo o quarto esta semana. Esse não é o objetivo. Qualquer coisa que você fizer neste cômodo agora será uma melhoria sobre o jeito que estava na semana passada. No próximo mês você vai se concentrar nele novamente.
Seu quarto deve ser o mais ordenado de sua casa. Muitas de vocês ainda usam o seu quarto, como um depósito de lixo para o resto da casa. Se o seu quarto está limpo e sem desordem, então torna-se um refúgio convidativo para a construção de seu relacionamento com seu cônjuge. O melhor presente que você pode dar aos seus filhos é um casamento forte. Isto é verdade independente se seus filhos tem 2 ou 40 anos de idade.


Flybabies: Sua tarefa é fazer o declutter nesta área. Gaste 15 minutos por dia da semana fazendo isso, qualquer coisa, no quarto principal. Ele não se sujou em uma semana e não vai ficar perfeitamente limpo em uma semana, mas você chegará lá. É uma tendência! Adquira o hábito de destralhar em pequenos segmentos de tempo. Decida a hora do dia em que você possa fazer face a este pequeno trabalho, defina o cronômetro para 15 minutos, e apenas faça.
Se a Zona 4 já foi destralhada: (significa que não há mais desordem - apenas as coisas que você usa e ama!) Faça a LIMPEZA DETALHADA . Você vai se surpreender com o quão fácil será relaxar e dormir neste quarto quando a desordem acabar!

Bem-vindo à Zona 4- O quarto principal. Nosso Fly lugar de hoje, vai realmente ajudá-la a dormir melhor! Provou-se que dormir com desordem sob sua cama, na verdade, impede seu sono e faz com que você durma mal e se sinta menos descansada e pronto todas as manhãs. Então, é hora de limpar debaixo da cama. Defina o timer para 15 minutos e faça tanto quanto você puder. Livre-se dos copos, embalagens, roupas, sapatos e coelhinhos de poeira que tenha perdidos lá. Defina o timer para 15 minutos e corra o máximo que puder. Você vai descansar melhor esta noite e agradecer-me na parte da manhã!


Esta é a lista de limpeza detalhada da Zona 4 da FlyLady. Certifique-se de adaptá-la á sua casa e família. Se você ainda está fazendo o declutter, você não está pronta para toda esta lista, se concentre em fazer somente o destralhe! Passos de bebê! - FlyLady
Esta é a lista de limpeza detalhada de FlyLady para a Zona 4. Se a sua casa ainda está bagunçada, você não deve fazer a limpeza detalhada ainda; faça apenas o declutter, durante 15 minutos por dia em nesta área. Não fique deslumbrada pela tamanho que a lista de limpeza detalhada tem, LOL! Nós não fazemos tudo isso em uma semana. Cada mês vamos nos concentrar em um cômodo diferente, e apenas fazer um pouco nos outros cômodos. Depois de alguns meses isso vai ser muito fácil! Passos de bebê! 
Nada ficou sujo durante uma noite e não vai ficar limpo em um dia! Imprima cada cômodo em uma folha de papel separada. Copie e cole em um documento texto. Você pode precisar adicionar alguns detalhes que se aplicam à sua casa.
Comece pelo teto e trabalhe descendo até o chão.
No final deste post, tem a lista para imprimir e colocar no seu CJ!

    Lista da Limpeza Detalhada no Banheiro (se for suíte):
  1. Tire teias de aranha;
  2. Limpe a luminária;
  3. Espelhos;
  4. Arrume as gavetas;
  5. Limpe o interruptor e maçaneta;
  6. Limpe o box ou banheira se tiver;
  7. Limpe os azulejos;
  8. Lave os tapetes;
  9. Lave o chão.

  10. Limpeza Detalhada do Quarto Principal:
  11. Tire as teias de aranha;
  12. Limpe a luminária e ventilador (se tiver);
  13. Tire o pó dos móveis;
  14. Passe Lustra-móveis;
  15. Lave a saia do colhão/ capa do colchão;
  16. Lave as janelas;
  17. Limpe o interruptor e maçanetas;
  18. Limpe e organize os livros;
  19. Arrume as gavetas da escrivaninha/ criado mudo;
  20. Esvazie a lixeira;
  21. Limpe debaixo da cama;
  22. Passe pano/mop no chão.

  23. Lista limpeza detalhada do CLOSET:
  24. Arrume as prateleiras superiores;
  25. Tire malas e bolsas para 'respirar';
  26. Organize os cabides;
  27. Organize os sapatos;
  28. Limpe os sapatos;
  29. Limpe espelhos (se tiver);
  30. Organize as gavetas.
  31. Para download clique aqui


    Fonte FlyLady traduzido por Suzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário