sexta-feira, 22 de abril de 2016

Reflexão Matinal: Não Tome o Amor Por Certo!

Caros Amigos,

Sexta-feira como sempre, é Date Night (noite do encontro). Alguns de vocês estão ignorando esta parte do nosso plano básico semanal porque você não se lembra mais como namorar. Eu sei que pode conseguir um tempo desde que você pense em fazer algo especial para seu marido. Se não fizer isso agora, quando você vai?
É terrível pensar que esse amor já está acomodado. Não comece a competir sobre quem faz planos ou esperar que ele venha com as idéias. Passar tempo juntos é mais importante do que, quem faz o que, o tempo todo!
Ter uma Date Night, é uma parte importante da sua semana. Coloque um adesivo para te lembrar toda sexta á noite, se for no calendário que você vai fazer disso uma prioridade. Aqui estão algumas idéias para lembrá-la como passar o tempo juntos:


1. Quando foi a ultima vez que você beijou? Um beijo de 20 segundos? Eu posso ouvir você rindo agora. Sua tarefa é beijar seu marido por 20 segundos. Agora eu quero que você finja estar em cima dele. Olhe para o relógio e veja quanto tempo são 20 segundos. Ei, ele poderia gostar se você disser a ele que era uma missão, ele pode ate gostar da FlyLady um pouco mais.

2. Quando foi a última vez que você fez uma refeição com apenas ele? Alimentou mais cedo as crianças e os deixou assistir a um filme enquanto vocês jantaram? Em seguida, deu-lhes uma sobremesa especial após o filme acabar por serem bonzinhos e não incomodá-los durante o seu encontro?
3. Que tal um café depois de um jantar apressado?
4. Alguma vez você já o recebeu na porta com sua bebida favorita após um árduo dia de trabalho? Robert (o marido da Marla) ama limonada caseira com xarope simples e gelo picado.
5. Que tal um prato de queijo e biscoitos antes do jantar?
6. Depois que as crianças forem para a cama, olhem para as estrelas com um pequeno copo de vinho ou suco.
7. Que tal desligar as luzes, e assistirem a um filme com a sua cabeça em seus ombros fortes.
8. Este é o meu favorito. Vá para a cama ao mesmo tempo, deitem-se na cama e conversem por 5-10 minutos antes de apagarem as luzes. Esta é a regra em nossa casa.
9. Sempre que vocês andarem de carro, desligue o rádio e conversem.
10. Coloque notas de amor na agenda dele ou no pote do almoço. Ou envie e-mails para ele, convidando-o para jantar ou um texto que diz ......(você poderá ser bem danadinha no texto! rsrsrs)
11. Ouça quando ele fala.

Se você não fizer um esforço especial para fazer alguma coisa todos os dias, então você está perdendo um dos prazeres especiais da vida. O olhar de amor e gratidão em seus olhos. 
Essas noites do encontro não tem que custar nada! É mais tempo, do que qualquer coisa. Tempo para pensar e implementar algo especial só para ele. Mas você não vai pensar sobre isso a menos que você planeje isso para ele. Aproveitem para fazer 'nada' juntos. Isso será muito apreciado!
 A melhor parte é, quando você tem a sua casa organizada e suas rotinas estabelecidas, você terá mais tempo para fazer essas pequenas coisas que fazem da casa, um lar e um casamento mais do que apenas um arranjo de vida. Eu garanto.

FlyLady

PS: Se você é solteira, aproveite este momento para fazer algo especial para você. Convide um amigo(a), ir para a um passeio no parque. Você sabe o que você gosta de fazer. Não ache o seu amor por você como certo também. Se você não cuidar de você, quem o fará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário