quinta-feira, 21 de abril de 2016

Perguntas Frequentes!


Existem sempre algumas duvidas que nos aflingem, e muitas delas, são recorrentes em várias flybabies.
Para tentar te ajudar, eu fiz um compilado de algumas perguntas e suas respostas, mas caso você tenha alguma pergunta não respondida, fique á vontade para me mandar um e-mail, assim eu poderei incluir aqui, e ajudar mais flybabies!



O que eu faço exatamente, ao iniciar o sistema FlyLady?
Nós 'Rainhas do Lar' ou mesmo alguns 'Lords do Lar', somos multi-funcionais, mas ao começar o sistema, precisamos nos adaptar e nos 'programar' para conseguirmos fazer as nossas rotinas, então tudo será feitos em 'passinhos de bebê'.
Ao iniciar, você deverá Brilhar a sua pia, e iniciar os BabySteps. Eu sugiro que você tire alguns minutos para ler os textos de Introdução ao Sistema.

Eu comecei agora e ainda não alcancei resultados, o que eu faço?
Primeiramente, você deve pensar que a bagunça não 'surgiu' do nada, em uma noite. Então sua casa não ficará limpinha em uma manhã, pois com o sistema FlyLady, tudo é feito aos poucos, e são criados Hábitos de se manter as coisas em ordem.
Mas se você está perdida em sua sala, e não acha nem o sofá (acontece colegas, não ria disso!),você deve fazer a Limpeza de Emergência.
E uma coisa importante: de nada adianta começar e parar na primeira falha, aqui você está criando rotinas e aprendendo a 'trabalhar no piloto automático'. Não se cobre á perfeição! É melhor feito, do que perfeito!

Quando eu devo começar as Missões, e a Limpeza Detalhada?
Como eu já disse, e a FlyLady sempre é insistente sobre isso, é melhor fazer em 'babysteps', então se você está fazendo os BabySteps, se foque neles!
Ao finalizar os 31 dias, você deverá começar as Missões, e fazer o Declutter nas Zonas que estamos trabalhando naquela semana.
Limpeza Detalhada nas Zonas, só deverá ser iniciada, após fazer TODO o Declutter. Pode ser que você realmente demore um tempo até começar a limpeza detalhada nas Zonas, mas não se preocupe, fazendo o destralhe, sua casa ficará livre do Caos!

E o Plano de Vôo?
Como eu já disse aqui, o plano de vôo, é um lembrete do que será feito no seu dia.
Em geral no plano de voo constam:

  1.  O seu Plano Básico Semanal (se for segunda, você abençoa o lar, terça faz o mimo, etc)
  2. Sua Rotina Matinal
  3. Os Lembretes do que você e sua família precisam para o dia
  4. A Missão do Dia.
  5. A Benção ao Coração (exercícios físicos)
  6. Rotina Noturna.
Lembrando que cada pessoa deve adaptar o sistema á sua casa e rotina. Tem quem pode fazer a Rotina da Tarde, mas quem trabalha fora, não! Adapte tudo ao seu dia-a-dia.

Eu caí da Nave(desistiu do sistema), e agora, como eu retomo?
Toda vez que você reiniciar o sistema, você começa pelos BabySteps. Sabe porquê?
Por que eles são A BASE de tudo o que será aplicado ás suas rotinas, são os babysteps que fazem você aprender o sistema, e fazer o seu cérebro se adaptar as rotinas.

E o Hábito do Mês, como funciona?
Eu já expliquei o por que Praticar o Hábito, e ele é necessário!
Você deverá incluir á pratica do hábito proposto na sua rotina (matinal, da tarde ou na noturna), e faze-lo diariamente. Todos os hábitos propostos, são fundamentais para que sua casa, família e você, estejam bem!

Espero ter conseguido acabar com as dúvidas, mas se você tiver alguma outra, me manda hein!
Até o próximo post. Eu sei que você vem!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário