quinta-feira, 24 de março de 2016

BabyStep 5 - Pare As Vozes Negativas!

Já estamos no babystep 5, vamos ao que a FlyLady diz á respeito:

BabyStep: Dia 5

 O que fizemos até agora:
  •     Vestir e calçar;
  •     Mantivemos nossa pia brilhando;
  •     Lemos sobre o sistema FlyLady;
  •     Olhamos os nossos lembretes afixados na cozinha e banheiro
Você tem ouvido, vozes negativas irritantes em sua cabeça? Que dizem que você nunca vai ser capaz de fazer isto ou aquilo, que você não merece uma casa feliz, limpa, e convidativa?

Pegue um pedaço de papel e anote o que você ouve. Em seguida, pegue essas palavras feias e transforme-as dizendo algo agradável para si mesma, negando o que as palavras feias disseram. Você merece a felicidade!
Depois de transformar essas palavras negativas em frases positivas; eu quero que você coloque onde você pode vê-los muitas vezes. 
Dica da FlyLady: Por favor, cuide de si mesmo. As vozes que ouvimos em nossas cabeças são as mesmas vozes que saem de nossas bocas.
Um dos primeiros hábitos pratiquei foi "Ser gentil comigo mesma. Vamos parar de nos bater e voar!
Eu sei que você pode fazer isso! Você merece ser bem tratada! Tudo começa com você! Vá para a Missão Mimo no nosso site.
FlyLady.
Fonte <FlyLady>tardução livre por Suzi.

Eu particularmente, considero esse babystep, o MAIS PODEROSO de todos!
Você percebeu do que a FlyLady está falando?
Não tem nada a ver com ocultismo, e ouvir vozes do Além!
Sabe aquele desanimo, que chega a doer nos ossos? 
Sabe quando você sente que não é útil e que não faz falta para ninguém? 
Sabe quando você está á ponto de "explodir", porque na sua casa ninguém colabora? 
Sabe quando você tem uma casa cheia de bagunça, e pensa que daqui a pouco vai fazer alguma coisa, mas já fazem alguns dias que está "empurrando com a barriga"?
É disso que a Marla está falando!
Essa voz que te deixa depressiva, desanimada, preguiçosa, faz com que você se sinta feia, descabelada, gorda (desculpem aí amigas, mas eu tinha que citar a palavra com G!),desapreciada!
Você sabe que essas vozes estão lá, na sua cabeça. Mas você já está tão acostumada com elas, que você as aceita e acredita nelas!!
A FlyLady, explicou como converter tudo de mal que você ouve em algo positivo, mas eu quero sugerir algo, que pode vir a funcionar bem pra você e eu realmente espero que sim!
Você vai pegar uma folha de papel, e vai escrever o que essas "vozes" na sua cabeça ficam insistindo em te dizer. Escreva como você se sente em relação á isso, eu quero que você esvazie o seu coração, que se sinta tirando um "peso" dos ombros.
Em um outra folha, você vai escrever como você quer ser, e como você pode chegar a ser essa pessoa. Você quer voltar á estudar? Você quer ter mais tempo para a sua família?
Escreva metas reais, e como você julga que pode conseguir realiza-lás. Essa folha de papel com os seus objetivos para ser o seu "melhor eu", você vai guardar em um lugar que possa consultar sempre que precisar.
Aquela primeira folha, com a vozes negativas, você vai queimar! Isso mesmo, queimar!!!
Por favor, eu disse queimar A FOLHA, não a casa, ou outras coisas, você pode fazer isso no seu quintal, se sua pia for de inox, pode queimar a folha na pia, ou usar um Refratário de vidro para fazer isso.
Mas perceba enquanto faz isso, que aquelas vozes, foram queimadas, e não irão voltar, por que agora você vai se comprometer a ser o seu "melhor eu". Tome um banho relaxante, e depois se olhe no espelho e diga: "EU SOU O MEU MELHOR EU"!
Se olhe no espelho com frequência, e use essa frase como um mantra, por que agora você É o seu melhor eu!
Depois eu quero que você se sinta bem e á vontade, para compartilhar conosco o seu depoimento, nos conte como você se sente, sendo o seu "melhor eu". Me mande um e-mail, com o título, MELHOR EU.

Quer reler os BabySteps anteriores?
BabyStep 2
BabyStep 1
BabyStep 3
BabyStep 4.

Quer ler mais á respeito do sistema?
Plano de voo como funciona?
O que é o Plano Básico Semanal? e Rotinas?

Te aguardo no próximo post, eu sei que você vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário