sábado, 26 de março de 2016

A Criação de Hábitos!

imagem: flylady.net
Eu comentei uma vez, lá no grupo do Flybabies Brasileiras, que a primeira vez que eu ouvi sobre "condicionar um comportamento", foi no programa da Oprah Winfrey.
Ela recebeu uma psicóloga famosa que explicou sobre mudanças comportamentais que gostaríamos de ter, e como alcançá-las. Naquele contexto, usariamos uma pulseira por 21 dias, e toda vez que fizéssemos "aquilo" que estávamos tentando mudar, devíamos trocar a pulseira de pulso. Adivinha quem tentou? o/



Isso mesmo, eu! Realmente deu certo, mas após alguns dias, tudo aquilo falhou, e por que??
Eu criei apenas uma mudança de comportamento, não um hábito!
A vontade de mudar nos faz dar o pontapé inicial, mas é o HÁBITO que nos faz prosseguir!
Aí, quem diria eu, que topo com o sistema FlyLady, e me deparo com a Marla falando sobre o tema, insistindo na criação de HÁBITOS, trabalhados durante todos os dias, todos os meses do ano!
Olha só, a FlyLady diz que para a criação de um HÁBITO, você deve praticar com empenho o HÁBITO Proposto por pelo menos 28 dias (nós precisamos de um tempinho a mais, hehehe), e cada mês, ela propõe um HÁBITO diferente.
Veja os HÁBITOS de cada mês:
Fevereiro: DECLUTTER (15 Minutos por Dia)
Março: Calçar sapatos de amarrar
Abril: Arrumar a cama
Maio: Movimentar-se (Exercitar-se)
Junho: Beber água
Julho: Deixar o banheiro sempre limpo
Agosto: Cuidar da lavanderia (lavar e passar roupa)
Outubro: Eliminar o Papel CLUTTER
Novembro: Planejamento de Cardápios
Dezembro: Mimar-se

A fly Aninha, cria um monte de coisas legais, e para o orgulho geral da nação FLY, ela fez um calendário deste ano com a imagem dos hábitos, que está disponível para download.

http://i65.tinypic.com/2gv4oco.jpg
Clique para download em pdf.




Bom, caso tenham dúvidas, sugestões de como praticar os hábitos, enviem nos comentários, sintam-se em casa!
Abraços, até o próximo post, eu sei que você vem!

Calendário, fonte:Casafly

3 comentários:

  1. Oi querida vc vai criar o calendario de 2017? adoraria bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thelma, esse calendário fofo, foi feito pela Aninha Oliveira do casafly.
      Assim que tiver uma atualização, e eu tiver a possibilidade de disponibilizar aqui, eu farei com todo o prazer!!
      Agradeço por ter vindo!
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Parabéns pelo seu Blog! Estou lendo aos poucos e ansiosa pela versão 2017 deste calendário!

    ResponderExcluir