domingo, 20 de março de 2016

Babysteps 1- Brilhe a sua pia! ( Introdução ao Babysteps)

Oi, oi!
No post anterior, expliquei do que se trata o sistema FlyLady, e apresentei os 11 Mandamentos da Flylady.
Agora aqui vai uma explicação de como fazer a mágica acontecer!



BabySteps Iniciais.
Os BabySteps são um dos principais conceitos da FlyLady para ter a sua casa e vida em ordem. Leia o que FlyLady tem a dizer sobre BabySteps:

Sua casa não ficou suja em um dia, e ela não vai ficar limpa em um dia. Você tem vivido na desordem e caos por muitos anos; você não terá a sua casa limpa em um dia. Eu não quero que você comece e pare. É por isso que eu vou te ensinar a fazer em BabySteps (passinhos pequenos). Se você tentar fazer isso tudo de uma vez, você vai ficar com raiva de mim, porque isso seria como qualquer outro método do tipo"organize-se" que você já tentou. Eu quero que você tome o seu tempo. Quando você estabelecer um hábito, você vai facilmente ser capaz de adicionar um outro nas suas rotinas. - FlyLady


Então, quais são as regras para BabySteps?
  • Estabeleça pequenas rotinas primeiro e depois inclua mais itens. Não tente fazer uma rotina completa no primeiro dia. As Rotinas da FlyLady são apenas um exemplo para ajudá-la a desenvolver a sua própria.Escolha três coisas pela manhã e três coisas para a noite.
  • Consistência é a chave para tudo isso. Temos que ter o nosso tempo com as nossas rotinas. Elas não acontecem durante a noite. É o resultado de pequenas mudanças ao longo de vários meses. Passos de bebê! Se você tentar fazer isso sem fazer em BabySteps, seus hábitos não serão  fixos. BabySteps são a chave. Sim, você pode fazer suas rotinas, olhando para uma lista de coisas para fazer, mas elas têm que se tornar automáticas, uma parte de você, para que elas sejam uma mudança de vida.
  • Tome seu tempo e aprecie o processo. Não se sinta pressionado a fazer tudo de uma vez. Isso vale a pena ir devagar. Eu fiz, e pela primeira vez eu não joguei a toalha; Eu fiz isso, um hábito de cada vez. Quando caí, eu fui capaz de me levantar e começar de novo a qualquer momento. É preciso 28 dias para estabelecer um hábito. Acredite em mim, eu tentei de tudo para não fazer isso. Nada nunca funcionou por muito tempo. Não importa se você perder um dia; é só pegar os "cavalos" de volta e continuar a fazer os BabySteps. É a prática que faz com que funcione.
Leve o seu tempo com isso! Não vá muito rápido ou tentar saltar adiante. Como diz a FlyLady: Isso vale a pena o esforço extra para ir devagar. Eu sei que não da nossa natureza estender. Queremos o que queremos, e nós queremos agora. Você vai ter que acalmar essa voz em sua cabeça e fazer um hábito de cada vez. Consistência tem suas recompensas. -  

FlyLady
Você está pronto para começar BabyStepping?
31 Iniciante BabySteps
Caro Precioso Novo Membro,
Eu sei que você se tornou sobrecarregado com a sua casa e o caos que você tem vivido. Estamos aqui para ajudá-lo, e não lhe custará um centavo. Tenha em mente que a sua casa não ficou desta forma durante a noite, e ela não vai ficar limpa em um dia. Vamos ensiná-la a fazer os BabySteps e estabelecer pequenas rotinas para se livrar da desordem e manter a ordem em sua casa. Este sistema irá funcionar para qualquer um; não importa se você trabalha fora, fica em casa com as crianças, é aposentada, ou trabalhar em casa. Você consegue fazer isso; você só precisa de alguém para  te dar um tapinha em suas costas e dar-lhe um grande abraço para você começar.
As vozes que você ouve em sua cabeça, continuam  a te dizer que você ficou para trás e você tem que fazer tudo agora. Nós vamos acalmar as vozes negativas que estão batendo constantemente e substituí-las com uma voz amorosa, gentil que lhe diz que você não está por trás e que você pode fazer isso, um BabyStep (passinho) de cada vez!
Não fique impaciente com o processo. Tudo o que fazemos vai ajudá-la a substituir aquelas vozes que te colocam para baixo. Estamos aqui para te levantar e comemorar cada pequena realização.
Seu primeiro BabyStep é: brilhar sua pia. Não dê ouvidos a essas vozes que lhe dizem que isso não vai ajudar a sua casa bagunçada. Isto é exatamente onde eu comecei, e este pequeno hábito mudou a minha vida! Tome este BabyStep na fé e vá fazê-lo. Aqui estão as instruções para brilhar sua pia da cozinha.
Você está pronto para voar!
FlyLady

Passinho Inicial (babystep): Dia 1 - Brilhe sua pia!

Após fazer isso, você vai mantê-la brilhante e seca depois de cada uso e tenho certeza que quando você for para a cama, ela estará brilhando por isso, vai fazer você sorrir na parte da manhã. É assim que  eu começo a te abraçar cada dia! Isso, a pia brilhante é um reflexo do amor que você tem por si mesma.
No sistema FlyLady, tudo é sobre o estabelecimento de pequenos hábitos que amarram  em rotinas simples para ajudar o seu dia a correr no piloto automático. Você consegue fazer isso!
Não tenho certeza como brilhar sua pia?
O que devo fazer em seguida?
Agora você concluiu o primeiro passo mais importante, o fará por 3 dias. Depois siga as BabySteps restantes pelos os próximos 31 dias. Você consegue fazer isso!

No próximo post, leia como  FlyLady ensina a BRILHAR A PIA!
Beijos, eu sei que você vem!!


Fonte Flylady tradução livre por Suzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário