segunda-feira, 21 de março de 2016

Carta de Boas Vindas da FlyLady.

Bem-vinda,
FLY (Finally Loving Yourself) significa VOAR. Eu quero que você tenha o que eu tenho: paz de espírito, orgulho da minha casa, e uma paixão pela vida.
"Voar" funciona para todos. Não importa se você trabalha fora, se fica em casa com as crianças, se é aposentada, trabalha em casa, ou uma combinação de qualquer um destes. Você pode voar.
Estamos aqui para ajudá-la a estabelecer rotinas e construir um plano semanal de base.
Tudo começa com o primeiro Babystep . Brilhar sua pia da cozinha. Continue estes BabySteps e aprenda a voar. Na parte inferior deste post, você vai ver os 31 BabySteps.
No Grupo Flybabies Brasileiras no Yahoo, você recebe os planos de vôos diários. Ele incluem uma lista de verificação diária seguindo o plano semanal, desafios e uma missão por dia. Dedique alguns minutos para ler.
Enquanto estiver cumprindo seus primeiros BabySteps, você pode ter dúvidas sobre nosso vocabulário especial ou termos. Para ajudá-lo a entender, veja abaixo o dicionário da FlyLady!

Tenho a sorte de ter flymigas que são especialistas em outros campos. Cada uma foi escolhida para me ajudar, á ajudá-la. Você vai encontrar ao longo do caminho através de seus depoimentos.
É minha esperança que eu possa mostrar á você que esta não é uma mudança que ocorre durante a noite. Você tem que tomar uma tarefa de cada vez e construir sobre isso. O que funcionou para mim pode ter que ser alterado para se ajustar a sua família. Mas há algumas coisas que permanecem o mesmo: você tem que levantar-se e se vestir todos os dias, fazer a sua Rotina Matinal e Rotina Noturna, e manter a sua cozinha limpa e brilhante. Você estará abençoando você, sua família e sua casa.
Você consegue fazer isso! Venha voar comigo.
Abraços
FlyLady.


DICIONÁRIO DE EXPRESSÕES DA FLYLADY.

BABYSTEPS – Passinhos de Bebê –que dizer que serão feito de maneira gradual, devagarinho.
  
BO - Born Organized- Pessoa que já nasceu com senso de organização.
  
CLUTTER – em português, seria algo do tipo TRALHA, TRANQUEIRA, uma coisa que você tem, não usa, e fica só ocupando espaço.
  
DECLUTTER – eliminar a tralha (CLUTTER).
  
CONTROL JOURNAL – é um tipo de agenda/Planner, em que você usa como se fosse um Manual da Casa.

DANA, KELLY, LEANNE – São as Moderadoras – Administradoras do Grupo FLY Lady Norte-Americano

FLY- FLY significa Voar em inglês e também é o anagrama da palavra: Finally Loving Yorself – em Português literal – Finalmente Se Amando.
  
FLYBaby – é quem está começando no sistema. Essa pessoa esta se ensinando novos hábitos, e descobrindo novas coisa, assim como um bebê, por isso o termo FlyBaby.

FLYMiga -jeito carinhoso de se referir aos adeptos do sistema.

HOTSPOT – Ponto quente – aqueles pontos da nossa casa em que tudo fica jogado– celular, carregador, chaves, correspondência, bolsas, etc. Pode ser num aparador, numa mesa, em vários lugares onde ficam concentradas as bagunças.

HOTSPOT FIRE PREVENTION – Prevenção contra os HOTSPOTS – é o ato de acabar com um hotspot, limpar o lugar e guardar as coisas nos seus devidos lugares.

MOPS: Aqui no Brasil. os mais populares são os tipos esfregão, e o tipo  rodo-mágico. Servem como rodo, vassoura, não necessita de pano para usá-los, e são fáceis de encontrar.

PAMPER: Mimar, se cuidar.

Payroll SHE: Mulher que trabalha fora de casa

DH (Dear Husband)/QM – Querido Marido -

DS(Dear Son)/DD (Dear Daughter)Querido Filho (a).

DB(Dear Boyfriend)/QN – Querido Namorado.

LOL( Laughing Out Loud): Gargalhar Alto.

SAHM: Mães que ficam em casa (stay at home Mom).

SHE: mulheres que trabalham em casa (stay home employers)

TOSS: Jogar fora 

Veja todos os 31 Baby Steps, clicando aqui!
Aguardo você no próximo post. Eu sei que você vem!!
Beijos.

Fonte e imagem <FlyLady> tradução livre por Suzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário