quarta-feira, 25 de maio de 2016

Reflexão Matinal: Dia Anti-procrastinação! O que você vem adiando?

A FlyLady sempre comenta que procrastinar, atrapalha a vida da gente. Resumi uma antiga postagem dela, serei breve, mas não menos eficiente! Vamos lá? 

Quantas vezes por dia você permite que o seu perfeccionismo paralise você? Você sabe exatamente o que eu estou falando.
Você ouve aquela vozinha desagradável na sua cabeça o tempo todo. "Eu não tenho tempo agora!" 
VOCE NAO TEM TEMPO PARA QUE? Para fazer isso direito? Para fazê-lo como sua mãe faria? 
Nós não somos bons em controlar o tempo! Em nossas cabeças achamos que esvaziar a maquina de lavar louça, ou lavar á mão, vai demorar horas quando leva apenas três minutos! 

Nosso perfeccionismo/procrastinação também nos atrapalha de outras maneiras. Nós deixamos de ir ao médico, porque não temos tempo!
Eu vivo pelo principio do FAÇA AGORA (mas se começou fazer algo, termine-o primeiro)!
Quando algo precisa ser feito e se não for feito, então você vai se sentir mal!
Pense sobre a colocação de um novo rolo de papel higiênico no banheiro. Nós só pensamos nisso quando estamos lá. Adivinha quem geralmente fica com um rolo vazio? VOCÊ! Sua procrastinação te atrapalhou novamente! 
Você vai fazer algo: Pagar contas, lavar roupa, brilhar sua pia ou marcar algo na agenda. Pense: você tem tempo, se você só fazer o que precisa ser feito e não deixar para um outro dia! Basta pensar, isso vai colocar um fim a essas vozes desagradáveis ​​na sua cabeça! 
Muitos de vocês estão procrastinando sobre brilhar sua pia! Este é um hábito que mudou a minha vida!
Por favor, experimente! Não vai demorar tanto tempo! Este mês o novo hábito é o de se Exercitar ou se Movimentar por 15 minutos. Pratique, sinta a diferença!
FlyLady 


fonte FlyLady, traduzido e adaptado por Suzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário