terça-feira, 3 de maio de 2016

Missão Mimo: Limpeza de Pele com Óleos?!

Isso mesmo! Quem tem pele oleosa (assim como eu!), já está torcendo o nariz, mas pode parar por aí!
Engana-se e muito, quem acha que vai ficar com a pele gordurosa e ensebada!
No Outono/Inverno, exageramos na água quente, e nossa pele sofre com isso.
As asiáticas (que não são bobas nem nada!), usam e abusam dessa prática, que na rotina delas que é super caprichada, é extremamente importante, e agora aqui no ocidente, até os dermatologistas tem indicado para limpar e hidratar a pele!
Essa prática de Limpeza com Óleos (também conhecida com Limpeza Dupla da Pele), retira a maquiagem normal, á prova d'água, as sujeiras da pele e o excesso de oleosidade, e pasmem, super funciona!


Para pele seca, normal, mista e oleosa, a mistura é a mesma: uma mistura de óleos (puros) numa proporção de 50/50 (a mesma quantidade de cada) de azeite de oliva extra virgem e óleo de rícino.
Se sua pele for oleosa, ou com tendencia á acne, seria perfeito se você adicionasse á mistura, cerca de 5 gotinhas de óleo de Melaleuca (tea tree). Ou uma mistura (30/70) de  de óleo de copaíba (30) e óleo de jojoba (70).
Se sua pele for seca,  a mistura de de azeite, pode ser maior (60/40), para que a hidratação seja melhor.
A mistura de óleos deve ser mantida numa embalagem escura para manter as propriedades dos óleos.

Como aplicar na pele?

  1. Com o rosto e as mãos secas, aplique de 6 á 8 gotas nas mãos e aplique em todo o rosto, massageando suavemente. por alguns minutos, (na técnica original, sugere que a massagem seja feita por 4 minutos, mas 2 minutos, já é o suficiente!). Foque-se na zona T. 
  2. Umedeça uma toalhinha em água morna, e aplique-a no rosto e vá esfregando suavemente sua pele, com ela, retirando o excesso de óleo. Isso ajudará a abrir os poros, e a expulsar a sujeira e a maquiagem.
  3.  Lave seu rosto com seu sabonete de costume, ou uma espuma de limpeza.
Para facilitar ainda mais essa técnica, um jeito bem legal (e fácil), seria aplicar o óleo no rosto, e ir retirá-lo no banho.
  1. Aplique o óleo no rosto como sugeri ali em cima.
  2. Vá tomar seu banho quente, e ao entrar, massageie bem seu rosto, e lave-o ali mesmo com seu sabonete ou espuma de limpeza.
Pronto!! Seu rosto ficará limpo e hidratado.
Você prefere mais facilidade? Prefere comprar o óleo pronto?
Tem várias marcas gringas que vendem pela net, mas tem uma marca que trouxe essa inovação pro Brasil por um preço camarada, a Yokata Mahy. Além do seu óleo ser 100% vegetal, você não precisa lavar o rosto com sabonete depois! Parece mágica, a pele não fica oleosa!! 
Como toda dica de beleza, tem que adore, tem quem deteste, então teste e diga sua sincera opinião, sem preconceitos!
Me conta o que achou, vou adorar saber!
Te espero no próximo post, eu sei que você vem!


Fonte de consulta:Projeto Beleza Saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário