terça-feira, 31 de maio de 2016

Missão Mimo: Cuidados com a pele!

Hoje a Missão Mimo, é na verdade, uma sessão de beleza!!
Desde que eu ouvi a seguinte frase: "A pele que você tem hoje, é o resultado dos cuidados de 10 anos atrás!", eu percebi que a coisa não estava muito boa para o meu lado!
Eu sou bem branquinha, tenho sardas, e como minha pele é oleosa por demais, eu sempre detestei passar filtro solar, ou qualquer outro tipo de creme no rosto. Em resumo, eu confesso que sempre pequei!
E como estou tentando me redimir, incluí nas minhas rotinas matinal e noturna, os cuidados com a minha pele, e mesmo em pouco tempo, já percebo melhoras animadoras!
A rotina básica de cuidados com a pele, é aquela velha conhecida, mas que vale a pena relembrar:
  1. LAVAR: Não é passar uma águinha no rosto amiga, é lavar com sabonete, espuma de limpeza ou gel de limpeza específico para a sua pele. Essa etapa vai tirar a sujeirinha e o excesso de oleosidade da sua pele.
  2. ESFOLIAR; Uma ou duas vezes por semana, você deve esfoliar a pele, para retirar as células mortas, e ajudar na renovação celular da pele do seu rosto. Mas atenção: o esfoliante deve ser passado em movimentos circulares e de maneira suave, você esta cuidando do seu rosto, e não esfregando o chão!
  3. TONIFICAR: Existem dois tipos de tônico: a loção tônica que é indicado para pele normal, sensível e pele seca, e o tônico adstringente que é para pele mista e oleosa. Sua função (em ambos os casos) é de equilibrar o PH da pele, recuperar o tônus, limpar de maneira mais profunda os poros e de preparar a pele para hidratação. 
  4. HIDRATAR: Pele Oleosa também precisa de hidratação!  Em tese, o hidratante em si é para hidratar o rosto maaaaas, dependendo dos ativos que ele tiver, ele pode ser o seu Salva-vidas! Tem hidratante com função antissinais, clareador, filtro solar, controle de oleosidade, efeito tensor, etc, etc. Cabe a você ter um ao seu gosto, no seu arsenal de beleza!
  5. PROTEGER: Eu sei que ninguém ter problemas de câncer de pele, mas o filtro solar serve pra nos proteger de muito mais: ele evita câncer de pele sim, mas também evita melasmas, sardas, ajuda a controlar a oleosidade, e funciona muitas vezes como um Primer, encobrindo e disfarçando os poros.
Existem no mercado, opções 3 em 1 que: lavam, tonificam e hidratam a pele. Isso nos poupa tempo e dinheiro!
Eu sou uma adepta fiel dos produtos BB (Bons e Baratos), e te digo que você pode alcançar resultados excelentes, com produtos beeeem acessíveis, e te digo isso como esteticista que sou!
Como estou seguindo direitinho um tratamento clareador na pele, não estou nem esfoliando e nem tonificando a pele. 
Estou lavando com sabonete líquido Acnew da Abelha Rainha, uso os ácidos indicados pela minha dermatologista.
Pela manhã eu hidrato com o Hidratante Protetor Matificante Natura Tez que eu amei, e o protetor solar que eu tenho usado é o Bioré Perfect Face Milk , eu ainda não encontrei nenhum nacional que funcionasse na minha pele, mas como brasileira, eu não desisto nunca! Então logo eu espero encontrar algum que seja Cruelty Free e nacional pra entrar na minha necessárie!
Bom, fiquem á vontade para sugerir postagens, pois conto com a colaboração de vocês para saber o que querem ver por aqui.
Se gostou deixe um comentário, eu aguardo vocês no próximo post. Eu sei que você vem! Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário