sexta-feira, 20 de maio de 2016

Reflexão Matinal: O amor faz de uma casa, um lar!

Oi, oi! 
Há algum tempo, a FlyLady postou um texto falando sobre atitudes para transformar sua "casa" em um "lar". Serei breve, mas não menos eficiente, vamos lá?

Que medidas podemos tomar para demonstrar a nossa família que os amamos, lembrando que você é o exemplo...:
1. Vista-se sempre de maneira adequada. Seu marido e seus filhos não ficarão envergonhados, se você se cuidar, e se amar, todos irão perceber e ficarão orgulhosos de você.
2. Não levante sua voz, nem tenha a língua afiada. Escolha o tom de voz e as palavras com cuidado. Pratique falando sempre em voz baixa, é tão difícil gritar ou dizer coisas desagradáveis quando estamos sussurrando!
3.Ponha sempre um sorriso em seu rosto. Mesmo se a situação não é boa, deixe seu sorriso ser sua primeira defesa.
4.Elogie sua família, não como um todo, mas cada individuo em particular. Deixe bilhetinhos agradecendo-os, diga-lhes o quanto você é orgulhosa deles.
5.Mostre que os ama, fazendo coisas das quais eles não gostam: arrumando as camas, lavando a louca, ajeitando as roupas.
6. Simplicidade. Nada diz mais "eu te amo", do que sempre ter roupas limpas, perfumadas, devidamente dobradas e guardadas. Se seus filhos lavam a própria roupa, lave uma carga para eles, com certeza eles vão agradecer.
7. O cheiro de algo cozinhando no fogão também diz "eu te amo"! Faça das refeições um momento especial, cozinhe coisas que eles gostam. Arrume uma bela mesa e, ensine seus filhos a terem modos á mesa. Se você não conhece regras de etiqueta, que tal aprenderem brincando? Assim todos aprenderão juntos.
8. Mantenha a entrada da sua casa, a sala e a cozinha apresentável. Naao impecável, mas pelo menos em ordem pois, se seus filhos e marido se sentirem incomodados ou envergonhados (com a bagunça da casa), passarão mais tempo fora, do que em casa.
9. Recompense-os pelos trabalhos feitos. Beijos, abraços, carinhos...muitas vezes estamos tão ocupadas, ou cansadas que, não demonstramos nosso amor por nossa família.
10. Fale bem do seu marido para todos. Com certeza ele vai retribuir o carinho!
11. Mantenha as guloseimas favoritas da sua família em casa. Isso pode ser complicado mas deixe claro que você poderia ter comido, mas preferiu deixar para eles. Eu costumo congelar as guloseimas, é difícil dar uma mordida na barra de chocolates se estiver congelada, dura como um tijolo!!!
Você se juntou ao grupo, para ter uma casa mais organizada. Aposto que você nunca havia pensado em tomar essa abordagem, na sua rotina.Antes que você perceba, os maus hábitos serão postos de lado, e os bons hábitos farão parte dos seus dias. Concentre-se em você, e tudo entrará no lugar.
Então se vista, coloque seus sapatos, ajeite o cabelo e o rosto, ponha um largo sorriso em seus lábios, fale com um tom baixo e agradável, e acima de tudo, ame essa família maravilhosa que você tem!!!!
FlyLady.



Meninas(os), não é utopia pensar que um mundo melhor, começa dentro de nossos lares, começa conosco, mas temos que dar o primeiro.... Babysteps!!

Fonte:FlyLady traduzido e adaptado por Suzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário