sábado, 10 de dezembro de 2016

Acabei os BabySteps da FlyLady, e agora??

Oi, oi!
Primeiramente, antes de seguir com a leitura, corra até as postagens de DÚVIDAS aqui do blog, pois pode ser que a sua pergunta, seja sanada nos outros posts.

Agora vem cá. Você leu todos os documentos na seção de Introdução, inclusive as DÚVIDAS, e ficou perdida?? Calma, calma, não criemos pânico!!
Você começou seguindo os BabySteps (e apenas o que era pedido naquele dia), e agora não entendeu muito bem, o que fazer?  
É muito simples, durante os BabySteps, você começa a criar as suas rotinas, e a FlyLady vai introduzindo durante esses 31 dias, itens importantes para a organização da sua casa, que podem ser alterados para que se adaptem á rotina da sua casa, mas é importante que essas rotinas SEJAM FEITAS, para que o CAOS não tome conta!
O último BabyStep (clique aqui, e releia), você faz a rotina proposta pela FlyLady, e também, inicia o  Plano de Voô, que se resume basicamente em: 



  • Rotina Matinal (aquela que você começou durante os BabySteps).
  • Missões (uma por dia, de segunda á sexta, 15 minutos por dia no máximo).
  • Hábito do Mês (cada mês trabalhamos um hábito diferente).
  • Foco do Dia (cada dia da semana, trabalhamos focados em algo).
  • Rotina Noturna. (a mesma que você fazia durante os BabySteps).
De segunda á sexta feira, você seguirá esse esquema acima de plano de voô, pode parecer bastante coisas mas NÃO É! Confie em mim, você dá conta do recado!!
Aos finais de semana NÃO tem missão á ser feita, mas para que sua casa fique organizada, você continuará fazendo a Rotina Matinal, todos os dias do mês, você praticará o Hábito do Mês, e também fará a Rotina Noturna.
Se você perceber, o Foco do Dia aos fins de semana, seguindo o Plano Básico Semanal, você apenas irá curtir a sua família, e descansar, então, não tem nenhuma dificuldade nisso!

Você começou o Declutter (destralhe) dos cômodos da sua casa. Acabou de destralhar, por exemplo, a Cozinha, aí sim, você vai iniciar a Limpeza Detalhada nela!

Mas eu só acabei de destralhar a cozinha, os outros cômodos ainda não. E agora?

Você pode aproveitar, e durante a semana em que faria a Limpeza Detalhada na cozinha, ir adiantando o destralhe dos outros cômodos, ou já ir caprichando, e durante a semana fazer um, ou dois itens (por dia) da Limpeza Detalhada na Cozinha.
Nesse caso, o plano de voô que você seguirá, só muda no seguinte: quando for fazer a Missão, vai ter que fazer também a Limpeza detalhada (15 minutos para Missão, e depois a Limpeza da Zona).Ok?!

Caso ainda tenha dúvidas, deixe-as nos comentários aqui abaixo, que responderei com todo carinho!
Beijos, e até mais!!

Agora atenção: todos os links que são indicados, estão com cor diferente no texto, clique e leia-os, para que você entenda a proposta da FlyLady para a organização da sua casa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário