segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Hábito do mês de Setembro: Cuidar da Rotina Noturna!

Oi,oi queridos e queridas!! Mais um mês chega, e com isso, mais um hábito a ser praticado.
No mês  de Setembro, estamos praticando o hábito da.... ROTINA NOTURNA!!!!!!
A Rotina Noturna é essencial para o andamento do próximo dia. 

Pela Rotina Noturna, você se organiza para começar seu dia sem CAOS, nem correria!!
Que tal ler sobre esse hábito?? Vamos lá:
 
Vamos examinar a rotina noturna da FlyLady.
Caros Amigos,
Então, muitos de vocês estão tendo problemas com sua rotina noturna. As queixas vão desde:

  1. Estou muito cansada.
  2. Minha lista é muito longa.
  3. Meu QM quer que eu vá para a cama.
  4. As crianças não me deixam.
  5. Demora muito tempo para fazer tudo na minha lista.
  6. Eu não tenho tempo.



Você as nomeou-as, eu ouvi. Bem como todos sabem, eu sinto que esta rotina é mais importante do que a rotina matinal. Você pode fazer isso!
Quanto a mim, minha rotina noturna é automática. Eu faço isso e nem sequer percebo que eu estou fazendo planos para um bom dia.
Aqui está o que acontece: Assim que eu termino de jantar completamente, eu me certifico que a cozinha esteja limpa. Eu não espero até antes de dormir para fazer isso. Isso é metade da batalha. 

A cozinha limpa é a jóia em sua coroa e ir para a cama com ela limpinha, irá abençoá-la na parte da manhã. 
Na maioria das vezes, a cozinha é limpa por volta das 19:30 , eu inicio a máquina de lavar louça em seguida, ou antes de dormir. Se eu ligar imediatamente, eu descarrego antes de eu ir para a cama, então eu não tenho que fazê-lo na parte da manhã.Eu adoro ter uma máquina de lavar louça vazia o tempo todo.
Em seguida, eu costumo tomar um banho de espuma. Isso me relaxa.Não estou amarrada à TV ou ao computador. Enquanto eu estou correndo a água do meu banho, eu me dispo, (você tem que fazer isso para tomar um banho LOL), esta é a minha sugestão: aproveite para separar as roupas para amanhã. 
Você vê como isso está funcionando? 
A fim de arrumar minhas roupas para o dia seguinte, eu preciso saber o que eu tenho no meu calendário. Então, acho que, eu tenho que verificar meus compromissos. Uma coisa desencadeia outro.É muito rápido e automático. Estou fazendo isso enquanto a água corre para dentro da banheira. Além disso, isso me impede de me desviar. Eu não posso esperar para relaxar, então eu estou fazendo isso o mais rápido que eu posso. É tudo um jogo comigo. 
Então por volta das 20:30, estou banhada, relaxada, minhas roupas estão prontas para amanhã, (você tem que passar no passo: lavanderia para que isso funcione) e eu verifiquei meu calendário/agenda. A próxima coisa é o meu tempo livre.
Eu escolho responder meus e-mails, assistir TV, ouvir música, ler ou escrever. Às vezes a gente vai para a cama cedo. Tudo o que resta para eu fazer, é pegar qualquer coisa que me resta colocar para fora. Ataco meus Hot Spots. 
Então eu verifico visualmente a minha mesa de café, mesa de jantar, e no final do meu balcão da cozinha. Desde que eu faço isso duas vezes por dia ou mais vezes do que isso (eu me pego fazendo isso), não há muito para arrumar.
Podemos ter um copo para colocar na cozinha, (eu coloco na lava louça ou lavo para não deixá-lo na minha pia limpa.) É isso!
Então, talvez, arrumo um jornal. Posso, então, ir para o meu quarto. Ajeito a minha cama, hidrato meu rosto, e escovo os dentes. Então, eu estou pronto para rastejar na cama. 
Nesse ponto eu faço minhas orações, meditação e meu diário de gratidão. Então eu começo a me aconchegar para a noite com o meu QM.
Você vê, minha rotina noturna começa antes da hora de dormir. Você pode fazer isso também. É apenas uma questão de manter todo o processo na sua mente e fazer um passo de cada vez. Cada passo leva você para o próximo e antes que você perceba, sua rotina foi feita e você ainda não olhou para a sua lista.
Eu quero que você para Voe (FLY), esta rotina faz o seu dia começar com o pé direito!
Sonhos doces!~ FlyLady.


 

Acho que essa explicação bem prática da rotina noturna, nos ajuda a querer praticá-la!!
Eu já comentei sobre a importância da Rotina Noturna  aqui, e aqui, tudo sobre a Rotina Noturna!
Beijos, até o próximo post. Eu sei que você vem!

Fonte: flylady.net, tradução livre por flymoderadora Suzi.

3 comentários:

  1. Essa sugestão de rotina noturna é perfeita. Fiquei me imaginando fazendo cada passo. Rsrs

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nívea, obrigada pela sua visita!
      É bem verdade isso, a FlyLady nos mostra como fazer com uma facilidade, que não tem como não se imaginar fazendo!
      Beijos.

      Excluir
    2. Oi Nívea, obrigada pela sua visita!
      É bem verdade isso, a FlyLady nos mostra como fazer com uma facilidade, que não tem como não se imaginar fazendo!
      Beijos.

      Excluir