quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Começando o sistema FlyLady, na prática!!

Oi, oi!
Mais um ano finalizando, e você já esta se programando pra começar 2017 com tudo nos trinques??
Só que não!!!
Hoje, a postagem é pra você, que enrolou o ano todo, está com a casa bagunçada, cheia de roupas pra lavar, depois, passar, e ainda nem começou a se organizar para as festas de final de ano!
Aqui, você vai encontrar todos os links (aqui do blog mesmo), e indicações que vão fazer entender direitinho, do que se trata, por onde começar, e o que esperar do sistema FlyLady.



A primeira coisa que você deve saber: durante 34 dias, você fará a adaptação, e aprendizado do sistema FlyLady. Serão 3 dias, em que você vai lavar, secar e guardar TODA a louça da sua pia, você não pode ir dormir com louça na pia, e esse é um compromisso que você está assumindo agora!
Leia a Carta de Boas-vindas da FlyLady, clicando aqui, essa será a sua primeira leitura de explicação, que a Marla criou para quem inicia no sistema.
Depois destes 3 dias "iniciais", você começa os 31 Baby Steps da FlyLady!
Todos os dias, você vai ter um ítem adicionado a uma rotina, que estará sendo criada. e as informações importantes sobre o sistema FlyLady, serão também, adicionadas aos poucos, então não se afobe, em cada BabyStep novo, você terá uma rotina á seguir, e eu vou passar o link para você acessar aquela informação.
Para que você possa se organizar melhor, e saber previamente o que terá que fazer a cada dia dos BabySteps, eu criei uma Cartela de Progreso nos BabySteps, assim você lê o que tem que fazer, e assim que conclui, pinta o coração na cartela, e não se perde durante o seu progresso!
Então você leu a Carta de Boas-vindas, deixou sua pia arrumadinha, imprimiu a Cartela de Progresso, e vai começar os BabySteps, e agora?
O primeiro BabySteps, é a base de tudo: Brilhe sua pia! E como isso, é mais do que apenas deixar a pia sem nada nela, você encontra o Guia da Pia Brilhante, clicando aqui!
Á partir deste ponto, durante os BabySteps, vão surgindo novas informações, todas com links explicativos sobre o sistema FlyLady.
Você pode acessar os Baby Steps aqui pelo blog, ou ir diretamente na fonte, e acessar o site (em inglês) da FlyLady. Uma ótima fonte de inforrmação e suporte, super confiável sobre o tema, é o grupo do Yahoo Flybabies Brasileiras, que foi criado pela Roseli, uma das pioneiras no assunto aqui no Brasil, e tem um time de moderadoras super competentes (modéstia á parte rsrsr).

É importante saber que com o sistema FlyLady, você vai fazer um pouquinho por dia, então não vai ter mais que tirar um dia da semana pra fazer aquela FAXINA, que te deixa com as costas travadas!!!!
Se você precisa de um resultado imediato para organizar o Caos que esta a sua residência, então corra para a Limpeza de Emergência. E durante, e após finalizar os BabySteps, será isso que você vai utilizar para fazer uma "limpeza express" na sua casa!

Se você seguir direitinho o sistema FlyLady, sua casa vai REALMENTE ficar organizada, e isso vai se refletir em outras áreas da sua vida!

Gostou da postagem? Tem dúvidas ainda ou uma sugestão? Deixe ali em baixo nos comentários que eu farei questão de responder tudo com muito carinho!
Beijos, e até mais. Eu sei que você vem!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário