quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Reflexão Matinal: A Receita Para Uma Torta.

Oi, oi!
Hoje eu compartilho aqui no blog, uma das Reflexões Matinais da FlyLady, que eu mais gosto! Ela nos mostra de uma perspectiva simples, que muitas vezes temos todos os "ingredientes" á mão, mas não sabemos a "receita" correta!
Vamos ao texto da Marla:

Caros Amigos,

Há algum tempo, falamos sobre uma torta roxa que foi chamado de Torta FlyLady. Era feita com um feijão preto que se parece roxo. Você sabia, que você tem uma torta também? Eu gosto de pensar nisso como a Torta da Paz!


Todos nós a cada dia, temos uma torta para chamar de nossa. Durante o dia, fazemos escolhas que são os nossos "pedaços" da Torta da Paz. Esta é uma torta especial que nutre você, assim como alimenta sua alma. Vou dar-lhe a receita para esta torta!

Ela começa com o desejo de ter um "pedaço" de paz! Esta paz tem que vir de uma torta inteira. Então, aqui vai a minha receita para esta torta deliciosa.

Cada torta que já fiz tem uma camada. Esta torta tem uma camada superior e uma camada no fundo! 
Esta crosta é feita a partir dos melhores ingredientes para uma grande edificação. Estes são os hábitos que você cria, cumprindo suas rotinas. Começamos esta torta a noite, com a nossa Rotina Noturna. Esta é a camada inferior que sustenta a nossa torta de paz.

Leva apenas alguns minutos para fazer essa camada.

Separe suas roupas para amanhã,
Verifique o seu calendário,
Brilhe sua pia depois do jantar,
Declutter do hot spot,
Coloque as suas coisas próximas á saída, para você não esquecê-las,
Escove os dentes,
Lave o rosto,
Vá para a cama em uma hora decente e durma bem!

Esta camada é um prazer em fazer, quando você pensa sobre a alegria que ela vai lhe dar amanhã de manhã, quando você juntar o restante desta torta gloriosa de paz. Só isso já é um grande incentivo. Não há nada como o sabor da Torta de Paz!

A camada superior, vamos colocar juntos quando se levantar de manhã. Inicia-se com você se levantando, alguns minutos antes do restante da família. Isso permite que você se vista em paz. Você vê, como você pode ter sua torta, e pode comê-lá também? A torta não foi feita ainda, mas vocês estão começando a sentir o gosto em sua boca. 
O restante da sua Rotina Matinal
verificar seu calendário/ agenda, hot spot, ver o que há para o jantar, 
arrumar a sua cama, 
tomar café-da-manhã e
 lavar uma carga de roupa, 
Ajudam a fazer esta maravilhosa camada, se encaixar com a camada inferior.

Agora temos que montar o recheio mais delicioso para esta Torta de paz. Este preenchimento é feito pelo nosso Plano Básico Semanal e tendo os ingredientes facilmente disponíveis a cada dia que começamos a nossa torta. A Hora Semanal de Abençoar o Lar, Planejar as Refeições, Fazer compras no supermercado, se livrar das tralhas em 15 minutos, fazer a Limpeza de Emergência e tirar um tempo para você e seu companheiro, são os ingredientes que fazem derreter a torta em nossas bocas. Sem isso, eles são só camadas, e são muito difíceis de montar.

Pense sobre isso. Você não pode separar suas roupas, se você não tem nenhuma roupa limpa. Você não pode pegar alguma coisa para o jantar de amanhã, se não há um planejamento e você não foi ás compras. Este recheio, faz da Torta da Paz saborosa.

Seus hábitos fazem essa Torta de Paz, todos os dias. Sua falta de hábitos eficazes, torna impossível sentar e desfrutar desta Torta. Você tem uma escolha: construir sua torta e se divertir ou jogar todos os ingredientes e não ter nada!

Uma vez que sua torta foi feita, então você tem a capacidade de compartilhar esta paz com os outros, e não se sentir chateada ou carente. Esta torta é polvilhada com açúcar granulado que é a sua atitude de amor próprio. 
Você já não sente que alguém está "roubando sua torta", quando se sente pressionada  pela família ou ocorre um simples erro. Você encontra-se desfrutando o dia, em vez de temer o próximo. 
Esta Torta de Paz torna-se o alimento para o corpo e a alma. Ele abençoa a todos ao nosso redor e você fez isso com suas próprias mãos!

Você pode provar essa Torta de Paz? FlyLady.


Vocês percebem o que a FlyLady está propondo aqui??
A sua dedicação, e a sua perseverança, farão com que essa "Torta", esteja "á sua mesa", todos os dias"
A partir do momento em que experimentamos a receita ela se torna nossa favorita, mas fazer a Torta, só depende de você, sem desculpas, e sem deixar pra depois!!
Você já comeu a sua fatia desta deliciosa "Torta da Paz" hoje??

Até mais! Eu sei que você vem!

2 comentários:

  1. Nossa Suzi, amei essa reflexão, nunca tinha pensado nas rotinas assim, sempre pensei só na parte chata, agora percebo que através delas posso ter prazer e paz no meu lar. Preciso urgentemente providenciar os ingredientes dessa torta.
    Obrigada por nos inspirar.
    Beijos, Lorena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena!
      Obrigada pela visita. Providencie os "ingredientes" da torta sim. Aposto que ficará deliciosa!
      Beijos!!

      Excluir