quinta-feira, 14 de julho de 2016

Se Organizando Com Planejadores (Planners)!

Oi, oi!
Quando partimos numa jornada em busca de organização, uma das ferramentas mais úteis (se for bem utilizada!), são os planejadores.
Pode ser um planejador diário, semanal, mensal, ou anual. 
Se não existe uma necessidade de cumprir compromissos com hora definida, como no caso, uma agenda seria usada, um planner (planejador), pode e deve se encaixar em sua rotina!
Navegando pela internet, você pode encontrar muitas opções: planners pagos, planners com download grátis, planners de todos os tipos, e o que é ótimo: eles podem super serem usados como Control Journal (veja os planners completos no final do post!), pois os planners são muito mais completos que uma agenda!!!!
Eu separei aqui, alguns planners bem legais ( e úteis, diga-se de passagem), para que vocês possam se organizar melhor, montar o Control Journal, e ficar feliz com os resultados alcançados!!

Vamos começar com os Planejadores Diários:
Tem coisa mais gostosa do que saber o que vai ter que fazer durante o seu dia, e não esquecer de nadinha, dar conta de tudo, e poder usar um planner de maneira gratuita? Creio que não!



No blog Bela Flora, você encontra muuuuita coisa boa, principalmente se você é mãe, ou tem crianças á sua volta. Esse planner diário, tem bastante espaço para marcar as coisas do seu dia, quantos copos de água bebeu, se tomou medicação, se está no seu ciclo menstrual, se tem ligações á fazer, e muito mais!




Lá no blog Mulher Preciosa, a Vera fez um planejador diário super legal!
Nele você organiza o que precisa fazer pela manhã, de tarde e á noite, marca o que vai fazer para as refeições do dia, marca quantos copos de água bebeu, quanto tempo fez de exercícios, se tem algum compromisso marcado, olha, é super útil!
Ah! E Tem também um planejador semanal!





Falando em Planejadores Semanais, um dos mais fofos disponíveis pela internet, é da coleguinha-fofa-demais, Ylka lá do Mulher em Casa. Esse planner tem espaço para marcar as coisas da semana, se precisa comprar algo, tem espaço ali, coisas á fazer, anotações, e é bem bonitinho!

E com os Planejadores Mensais, eu mostro aqui, o da Carol do Arrumadissima, que pode ser usado em qualquer mês, é só adicionar nos coraçõezinhos, o dia. É bem lindo.


Outro Planner Mensal, é o do Juro Valendo. Eu que adoro o blog da Jú, pelas inúmeras resenhas de cosméticos e dicas de beleza que ela dá, amei que ela fez um planejador de 30 dias, bem legal:
E pra fechar com chave de ouro e manter sua organização intacta, vamos aos Planners Completos, que abrangem todo o ano.
Falarei aqui de um planner em português e um em inglês.

Em nosso idioma, tem o planner do blog que eu super acompanho, o Casinha Arrumada, da Inara.
Ele é bastante eficiente, bonito, e um dos melhores em português.
O Planner possui uma página para data importantes, para senhas e logins, para metas do mês, página de planner mensal, lista de supermercado, e de compras (coisas que você precisa, e coisas que você quer), e também uma página com controle de finanças.
                          

Agora, vamos á ele: O Planner, O Melhor Planner que você vai encontrar, e eu tenho a honra de apresentá-lo á quem ainda não conhece essa glória: o planner do The Handmade Home
A Jamim e a Ashley, fizeram esse planner em inglês, se você entende o idioma, ou arrisca algumas palavras (se não entende, vai no google tradutor, rsrsrs), tente esse planner, porque ele é O Mais Completo disponibilizado de maneira gratuita para download na internet, sem brincadeira nenhuma!!
Ele vem em 2 formatos para imprimir: A4 e A5, ele tem várias capas para escolher, planner mensal, planner semanal, programação de limpeza, controle de lição de casa para ajudar os filhos e muuuuuito mais, e quer ainda mais uma notícia boa?? 
As meninas já disponibilizaram a versão para 2017! 
É muito bom pra ser verdade, mas pode confiar, que realmente é, e eu vou fazer um post separado para mostrar todas as maravilhas desse planner maravilhoso!


As minhas considerações finais sobre os planners: eles são fáceis de manusear, e de se adaptar, você terá todo o tipo de informação necessária (e útil) para cuidar de sua casa, família e negócios, e você pode imprimir folhas de adesivos para decorar seu planner e deixá-lo como quiser!
Se você gostou de algum dos modelos citados, não deixe de visitar o blog das meninas que tiveram todo o capricho e empenho, em fazê-los e disponibilizar gratuitamente para que nós venhamos a usá-los.
Se você gostou da idéia de adaptar um planner para construir seu Control Journal, de uma olhada aqui!
Quer dar uma olhadinha na postagem dos planners de 2017?? clique aqui!!

Espero ter sido útil, se gostou, me deixe um comentário!
Até mais. Eu sei que você vem!
















2 comentários: