segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Reflexão Matinal: Seis dicas para cozinhar sem estresse!

A FlyLady juntamente com a fly Leanne Ely , deu essas dicas para a Ação de Graças, mas acho bem válidas para o Natal, Páscoa, aniversários, e qualquer data comemorativa em que você tenha que cozinhar. Ainda dá tempo de agraciar sua família com uma refeição fantástica nessa Páscoa!

Você precisa de ajuda com o almoço/jantar de datas importantes? Este é o seu primeiro ano preparando o almoço/jantar de uma dessas datas? Nós podemos ajudá-la a preparar a refeição juntas e ser livre de estresse. Leanne e eu vamos te ajudar!
Gaste alguns minutos planejando o MENU. 
Eu tenho usado um Menu para Ação de Graças desde 2002! Ele me ajuda a se livrar do estresse. Imprimia um e coloque em seu Control Journal  na seção de Datas Comemorativas.FlyLady~

Caros Amigos, 
Ação de Graças é o feriado com uma das minhas refeições favoritas de se preparar. Temos sempre uma refeição fácil e isso me poupa de tentar me matar. Vou fazer um peru e um presunto, purê de batatas, milho e pães. O resto da família vai trazer as suas coisas favoritas para cozinhar; salada de ovos, salada de brócolis, salada de cranberry, recheio e molho. Ah, e eu quase esqueci as sobremesas. Elas estão na minha geladeira agora. Vamos ter comida suficiente para um exército e todo mundo vai para casa com as sobras.
Eu tenho um segredo. Quando guardamos toda a comida, nós ensacamos em sacos Ziplock e todo mundo leva um pouco com eles, então eu não tenho todos esses restos que uma hora vão para o lixo, em nossa geladeira. 

Se você nunca cozinhou um jantar grande em um feriado, nós estamos aqui para ajudá-la. 
Procure um Menu que te agrade em algum site. Se você não vai fazer um peru, então substitua os acompanhamentos. Tenha uma lista de supermercado e programe o tempo. Tudo que você tem a fazer, é ler o que necessita, antes de ir ao supermercado.
Toda a informação estará lá para você, não entre em pânico. Então vá, imprima o seu menu Principal. Você vai ser a anfitriã, e a melhor anfitriã!

Eu brinco que eu vou ajudá-la a ter a cozinha limpa e a Leanne vai ajudar a colocar o jantar na mesa. Existem algumas pequenas dicas que eu quero passar para você antes de começar a cozinhar. 

1. Coloque água quente com sabão em sua pia brilhante antes de começar a preparar qualquer coisa. Pegue panos de prato e toalhas de mão limpas. 

2. Verifique se a máquina de lavar louça está vazia (ou escorredor de louça) antes de começar. Lave as mão, se tiver louça lave-as e seque-as agora, ou você pode executar a máquina de lavar louça e esvazie antes de se sentar para comer. Desta forma, você terá uma máquina de lavar louça ou escorredor vazios para colocar os pratos depois. 

3. Agora, isto é difícil para nós, já que gostamos de fingir que somos multi-tarefa. A verdade é que nós realmente não fazemos isso bem. Você sabe o que acontece em sua cozinha quando você tenta fazer várias coisas ao mesmo tempo. Parece que uma bomba explodiu na sua cozinha. Só prepare uma receita de cada vez e quando você terminar; limpe tudo depois. 

Isto significa que, com as coisas prontas para cozinhar não é necessário colocá-los no fogão ou no forno ainda. Você pode fazer as coisas com tempo e colocá-las na geladeira para esperar até à hora programada para colocar no forno ou no fogão. Existem sites com Cronograma de tempo exato em que você deve colocar as coisas no forno, quando fazer exatamente o que, a Leanne vai ajudá-lo muito pois ela fez isso no site dela.

4. E esta é a dica mais importante. Coloque sapatos confortáveis. Não tente ficar durante todo o dia, e cozinhar em sapatos bonitinhos. Suas pernas merecem mais do que isso. 

5. Depois de montar cada receita e de limpar depois de prepara-lás, eu quero que você se sente em sua mesa, beba uma xícara de chá e verificar as coisas feitas da sua lista. Isto não é um pedido; isto é uma ajuda para mantê-la longe de estar atrasada e estressada para seus convidados. Você precisa fazer pausas e beber a sua água! 

6. Arrume a mesa no dia anterior e cubra-a com uma toalha de mesa limpa, assim nada acontecerá. E desta forma, você pode se divertir com as coisas bonitas que você tem. 

Você pode se divertir preparando um jantar ou almoço no feriado, ou em um fim de  semana; só siga o mesmo ritmo e respeite as pausas. É realmente fácil cozinhar assim, se você vai fizer em BabySteps. 
Você está pronto para voar através de um feriado sem stress? FlyLady ~

Espero que as dicas da FlyLady e da Leanne sejam úteis para vocês!
Até o próximo post!


2 comentários:

  1. E o que tava procura obrigada por ter vos encotrada tou todos os dias agradecendo ao meu Deus.O SENHOR VOS ABENCOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecíclia, boa tarde!
      Sou eu quem agradeço pelo seu comentário!
      Obrigada, venha mais vezes!!!
      Beijos.

      Excluir