sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Hábito do Mês de Agosto: Lavanderia! - Parte 1

Nosso hábito para Agosto é cuidar da Lavandeira. Se pudermos controlar a nossa lavanderia, lavando uma carga de roupa por dia, esse se torna um hábito simples de praticar.
Nosso hábito este mês é tudo sobre como fazer nossas vidas mais fáceis. Então, se junte á nós em nosso novo hábito de lavar uma carga de roupa todo dia. Confira a grande informação abaixo.


Uma carga por dia mantém o CAOS á distância! - FlyLady


Oi, oi!
Tá aí, uma coisa importante no dia-a-dia de uma casa: cuidar das roupas!
Esse hábito é muito mais do que isso. Esse hábito também consiste em escolher os produtos, cuidar das manchas, cuidar do que você usa!
Não tem segredo nisso, você recolhe a roupa suja do cesto, separa e lava!
A separação deve ser feita assim: roupas brancas, roupas pretas, roupas coloridas (podem ser lavadas juntas, mas fiquem atentos se alguma roupa, não vai manchar as outras!), roupas de cama, mesa e banho, roupas delicadas que devem ser lavadas á mão, roupas de lã, de algodão... cada tipo, é um tipo, e eles devem ser lavados separados uns dos outros. 
Depois de separar por cor  e tipo de tecido, vamos checar se as peças, não estão com manchas, se estiverem, essa é a hora de 'trata-lás' com seu produto específico.
Depois é só fazer a lavagem das roupas conforme seu costume.
Eu uso junto com o sabão em pó (ou mesmo sabão líquido), sabão de coco e sabão feito de óleo, ralados. Isso, quando a roupa é branca, ou está mais suja.
Eu tenho o costume de usar Vinagre de Álcool, no lugar de amaciante, e não tenho reclamação nenhuma, minhas roupas ficam macias, sem cheiro de vinagre!
Outra dica, é usar cabides para estender as camisas e camisetas. Isso faz com que elas fiquem mais lisas, e você não vai precisar passar. O mesmo pode ser feito com calças sociais, calça jeans, e até bermudas, mas deve ser usado um cabide com pregadores nas pontas.
Recolheu as roupas do varal? 
Já dobre e guarde! Se você for passa-lás, dobre todas as roupas mesmo assim, isso faz com que elas não fiquem com vincos difíceis de desamassar.
Roupas de algodão, se ficarem um pouco enrugadas, é só borrifar uma misturinha em partes iguais de água, álcool, e amaciante (passe-bem caseiro), alisar com a mão, e pronto, as roupas ficam bem melhores!
No próximo post, tem material pra imprimir e colocar na sua lavanderia!
Eu sei que você vem! Beijos.


Para ler mais sobre o Hábito do mês de Agosto, clique aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário