quarta-feira, 27 de abril de 2016

Foco do Dia do Plano Básico Semanal.


Dia Anti-Procrastinação.

Toda quarta-feira é dia Anti-Procrastinação para a FlyLady. Este  é o dia de cuidar das coisas que você vem adiando. Você pode usar este dia para cuidar de qualquer coisa que você vêm adiando.Você pode fazer coisas como:

  • Marcar consultas médicas;
  • Ligar para um(a) amigo(a) que não fala há tempos;
  • Trabalhar em um projeto com o seu filho(a);
  • Limpar o aquário dos peixes;

Você pode fazer o que precisa de cuidados. Este é o dia para parar de adiar as coisas.
"A procrastinação é a nossa morte, do nosso relacionamento e da nossa paz!" ~ FlyLady

Fonte FlyLady traduzido por Suzi.


Você anda com a saúde em dia?

Como a FlyLady segere, na quinta-feira fazemos coisas na rua,  exames, dentista, correio, etc.
Que tal aproveitar que hoje é dia anti-procrastinação, e agendar uma visita ao seu médico, e pedir um check-up?
Verifique com seu médico se os exames são disponíveis no SUS, ou no convênio ao qual você pertence.

sábado, 23 de abril de 2016

Produtos "Saudáveis", para sua casa e sua família.

Hoje, eu trago uma proposta para vocês!
Estamos na era do 'ecologicamente correto', usamos muito as 'sacolas ecológicas', compramos produtos em refil, até compramos os refrigerantes em cascos retornáveis que estão com a bola toda! Mas você sabia que os produtos que você consome na sua casa, também causam um impacto ambiental? E que sem gastar nada á mais, apenas trocando os produtos que você usa, você pode fazer uma grande diferença no mundo?
As marcas Granado, Ypê, Davene, Ingleza, entre outras, te oferecem inovação e consciência limpa!
Calma, calma amiga! Eu não venho tentar te transformar em uma militante ambientalista, nem em vegetariana, ou vegana. Eu só quero que você veja que fazendo algumas pequenas mudanças no mercadinho,  você pode colaborar com causas ambientais, e ainda ensinar lições para toda vida aos seus familiares!

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Reflexão Matinal: Não Tome o Amor Por Certo!

Caros Amigos,

Sexta-feira como sempre, é Date Night (noite do encontro). Alguns de vocês estão ignorando esta parte do nosso plano básico semanal porque você não se lembra mais como namorar. Eu sei que pode conseguir um tempo desde que você pense em fazer algo especial para seu marido. Se não fizer isso agora, quando você vai?
É terrível pensar que esse amor já está acomodado. Não comece a competir sobre quem faz planos ou esperar que ele venha com as idéias. Passar tempo juntos é mais importante do que, quem faz o que, o tempo todo!
Ter uma Date Night, é uma parte importante da sua semana. Coloque um adesivo para te lembrar toda sexta á noite, se for no calendário que você vai fazer disso uma prioridade. Aqui estão algumas idéias para lembrá-la como passar o tempo juntos:

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Perguntas Frequentes!


Existem sempre algumas duvidas que nos aflingem, e muitas delas, são recorrentes em várias flybabies.
Para tentar te ajudar, eu fiz um compilado de algumas perguntas e suas respostas, mas caso você tenha alguma pergunta não respondida, fique á vontade para me mandar um e-mail, assim eu poderei incluir aqui, e ajudar mais flybabies!

terça-feira, 19 de abril de 2016

Limpeza Detalhada na Zona 4: Quarto Principal





Esta semana estamos trabalhando na Zona 4: O quarto principal. Ele também inclui o banheiro do quarto, e tudo o que se esconde no armário do quarto. Isso será um processo contínuo. Você pode ou não pode terminar todo o quarto esta semana. Esse não é o objetivo. Qualquer coisa que você fizer neste cômodo agora será uma melhoria sobre o jeito que estava na semana passada. No próximo mês você vai se concentrar nele novamente.
Seu quarto deve ser o mais ordenado de sua casa. Muitas de vocês ainda usam o seu quarto, como um depósito de lixo para o resto da casa. Se o seu quarto está limpo e sem desordem, então torna-se um refúgio convidativo para a construção de seu relacionamento com seu cônjuge. O melhor presente que você pode dar aos seus filhos é um casamento forte. Isto é verdade independente se seus filhos tem 2 ou 40 anos de idade.

BabyStep: 31- Inicie as Missões e Siga o Plano de Voô.

Você conseguiu! Chegou ao final dos Babysteps, e estou muito orgulhosa de você!!!

Não se sobrecarregue por querer saber tudo sobre o sistema. A sua desorganização vai embora, e você vai ter tempo para fazer a limpeza detalhada nas ZONAS, e a hora semanal de abençoar o lar semanalmente e algumas das coisas divertidas que você recebe pelo e-mails diários no grupo, no site e aqui no blog. Você não tem que ver o topo da escada para dar o primeiro passo ou o passo 30; você só precisa continuar voando! 
BabySteps você vai chegar lá. Você já fez isso! Agora é hora de saltar aonde estamos, as MISSÕES.  Leia uma e não deixe para amanhã. Você está voando agora! Você vai ter paz com os BabySteps! .

É hora de você começar as poderosas Missões, faça uma por dia, por dia 15 minutos.


segunda-feira, 18 de abril de 2016

BabyStep: 30 - Checar a Agenda

Olhe o seu calendário para o próximo mês (ou até o fim deste mês). Alguém faz aniversário? Nós muitas vezes esquecemos de enviar cartões e comprar presentes, porque temos tanta coisa para fazer! Então nós temos que sair especialmente para correr, e comprar algo.
Colocar isto na sua lista de compras: comprar cartões e presentes em seu dia das incumbências. Se você não sabe o que é o Dia das Incumbências, leia a lição sobre Rotinas para ver o Plano Básico Semanal da FlyLady e como criar o seu.  Você não tem que começar a segui-lo ainda, basta começar a pensar sobre isso.

BabyStep: 29 - Se Mime!

Você tem trabalhado muito duro este mês. Espero que você se sinta familiarizada com o sistema e esteja vendo algum progresso em sua casa. Levei nove meses construindo minhas rotinas, um hábito de cada vez, para conseguir executar as rotinas no piloto automático. Por favor, não se cobre sobre isso.
Qualquer coisa que você fizer hoje é melhor do que costumava fazer! Celebre a cada realização e aprecie o processo. Antes que você saiba terá mais tempo para as coisas que você gosta de fazer.
Agora, vá se MIMAR  e encontre uma Missão Mimo. Leia, em seguida, pensar sobre quando você fará. Você pode precisar colocá-la no seu calendário para que realmente faça isso acontecer. Agende-se algum tempo para "você" - você merece!

BabyStep: 28 - Se Cuide!

Muitas vezes quando não 'funcionamos' direito, é porque não estamos cuidando de nós mesmas, não estamos comendo direito, não estamos bebendo água, descansando, ou dormindo o suficiente. Como parte de suas rotinas, lembre-se de se alimentar bem, beber sua água, descansar, e dormir bem.
  
Você tem que cuidar de si mesma! Pois você já se certifica que seus filhos estejam alimentados; descansados e aproveitem o tempo juntos.  

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Cardápio: Planejando as refeições!

Como um dos BabySteps, a FlyLady nos pede para organizar um Menu (faça isso no dia Anti-Procrastinação) para uma semana, e anexar ao calendário, ou num outro lugar de fácil visualização.
Mas nós "Rainhas do Lar", sempre tentamos agradar á todos e muitas vezes criamos cardápios meio exageradinhos (hehehe, digo por experiência própria!), e por fim, nos perdemos e desistimos.

BabyStep: 27- O que vamos Jantar?

Hoje, pense sobre o que você fará para o jantar antes de 18:00 h.
Você pode planejar isso, como parte de sua rotina noturna ou como parte de sua rotina matinal de hoje (e já tire o que for cozinhar do congelador). Faça isso no seu Control Journal.
Muito estresse é aliviado apenas por saber o que cozinhará para o jantar. Esta é uma das razões que praticamos o hábito de planejar as refeições em novembro .Temos também uma seção sobre planejamento de cardápio em nosso Control Journal . 

quinta-feira, 14 de abril de 2016

BabyStep: 26- Vá para onde estamos!

Hoje a FlyLady, nos fala o que fazer quando nos 'perdemos' em meio ao sistema:

Nós levamos cerca de um mês para estabelecer um hábito. Eu me programo desta maneira, porque eu sei, que eu iria perder um dia aqui e ali e eu não queria desanimar. É assim que eu sempre fiz com meu perfeccionismo. Se eu perdia um dia, eu desistia; bem eu fiz um acordo comigo mesma, para nessa parte ter um período de carência. É por isso que temos um mês inteiro para estabelecer um hábito. Fazendo BabySteps. Eu pratiquei um hábito por um mês. Por favor, seja gentil com você mesmo!
Hoje, eu quero que você saiba que você não está perdida! Vá para onde estamos! 

quarta-feira, 13 de abril de 2016

BabyStep 25- Leia o Testemunho da FlyLady.

Você esta fazendo suas rotinas por 25 dias agora, e estou muito orgulhosa de você. 
Tenha em mente que você não está tentando ser perfeita, e nós não esperamos que você seja. Na verdade, nós nem gostamos dessa palavra com "P".
Agora você tem suas rotinas escritas em seu C J. Isso vai te ajudar a praticá-las todos os dias. Esses hábitos não são automáticos ainda, então você ainda vai ter que usar o seu C J, os Post-Its, e os lembretes para ajudar a estabelecer seus hábitos. 
Outra ferramenta que você tem é o seu calendário. 
Muita coisa tem sido jogada em você nos últimos 25 dias, mas não desista agora. Cada vez que você fizer sua rotina, você está um passo mais perto de desenvolver o seu hábito e funcionar no piloto automático. Hoje, leia o meu testemunho pessoal (em inglês) de como comecei a desenvolver minhas rotinas, um hábito de cada vez. Só assim você saberá, que isso me levou vários meses; ninguém espera que você tenha suas rotinas realizadas em apenas um mês de BabySteps! 
Seja boa para si mesma e não se force. Seus BabySteps farão você vai chegar lá.

terça-feira, 12 de abril de 2016

BabyStep: 24 - Limpezinha Vapt-Vupt.

Uma das coisas que tornam a nossa casa sempre prontos para visitas é o fato de que o nosso banheiro esteja limpo. Todas as manhãs, como parte da minha rotina matinal, eu fazer algo que chamamos de "Limpezinha Rápida do Banheiro", ou Limpeza Vapt-Vupt. Isto significa que você deve limpar o vaso sanitário com uma escovinha, lavar as bancadas e pia com esponja e sabão, tire o lixo e se livre das coisas que você não usa ali. Leva dois minutos para manter o nosso banheiro pronto!
Agora eu quero que você experimentá-lo. Defina seu timer e veja quanto tempo você leva para fazer a "Limpeza Vapt-Vupt" em seu banheiro.

BabyStep 23 - Rotina da Tarde!

Quando éramos crianças, a maioria de nós tirava o uniforme escolar, no minuto em que chegava em casa. Mesmo assim, tínhamos uma rotina; nós apenas não queríamos ficar em apuros por sujar as roupas boas.
Hoje nós vamos adicionar outra rotina para o nosso dia. Eu gosto de chamar de rotina "chegar em casa do trabalho", ou "chegar em casa da escola", ou rotina da janta. Seja qual for o nome dele, é a sua Rotina Tarde.
Faça uma nova página no seu Control Journal para a sua rotina da tarde. Como acontece com qualquer uma das suas rotinas, você vai ter que se adaptar para atender a sua família. Seu CJ é o seu guia para dar passinhos através de seu dia.

BabyStep 22 - Control Journal!

A procrastinação é o nosso pior inimigo. Você quer saber por que procrastinamos (deixar para depois)? 
É por causa do nosso perfeccionismo. Você procrastinou sobre a construção de seu Control Journal?
Eu permiti que meu perfeccionismo atrapalhasse a evolução do meu Control Journal original. Pensei que mais, era melhor! NÃO, NÃO É! Menos é mais!
Faça de maneira simples. Tenha em mente que o seu C J é apenas um manual de operações para a sua casa. Quando alguém pergunta o que você tem feito durante todo o dia; tudo que você tem que fazer é apontar para o C J.

BabyStep 21- Dúvidas!

A FlyLady, responde em seu site diariamente, várias perguntas sobre o sistema. Hoje você deve ler alguma pergunta ou alguma Reflexão Matinal.  Defina o timer para 5 minutos e leia!
Aqui no blog, também tem uma sessão com algumas postagens sobre Dúvidas, leia-as aqui!

Rotina matinal

  1. Levante-se, e arrume a cama;
  2. Vista-se; arrume seu cabelo e rosto;
  3. Reconhecer as vozes negativas e alterá-las;
  4. Lave um ciclo de roupas ou estenda a que lavou á noite;
  5. Arrumar seus Hot Spot por dois minutos;
  6. Resgatar um cômodo por cinco minutos (escolha qualquer cômodo da casa). Defina o temporizador e vá!
  7. Gaste 15 minutos fazendo Declutter por dia. Você não pode organizar a desordem!
  8. Olhe o seu Control Journal, use os Post-its para lembra-lá.
  9. Leia suas mensagens do grupo e no site da FlyLady como uma recompensa por fazer a sua rotina matinal.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

BabyStep 20 - Lavanderia.

Hoje vamos incluir mais um item à nossa rotina!

Rotina matinal

  • Levante-se, e arrume a cama;
  • Vista-se; arrume seu cabelo e rosto;
  • Reconhecer as vozes negativas e alterá-las;
  • Arrumar seus Hot Spot por dois minutos;
  • Resgatar um cômodo por cinco minutos (escolha qualquer cômodo da casa). Defina o temporizador e vá!
  • Gaste 15 minutos fazendo Declutter por dia. Você não pode organizar a desordem!
  • Olhe o seu Control Journal, use os Post-its para lembra-lá.
  • Leia suas mensagens do grupo e no site da FlyLady como uma recompensa por fazer a sua rotina matinal.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

BabyStep: Dia 19- Leia um testemunho!

Todos os dias a Flydady envia por e-mail ou no grupo FlyBabies Brasileiras, depoimentos para encorajá-la .
Eles mostram como outras Flybabies no mundo estão usando o sistema para mudar suas casas e vidas. Você fez as suas rotinas?

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Lista de Compras Básica.

Seguindo o Plano Básico Semanal da Flylady, um dos itens propostos na quarta-feira, seria fazer a lista de compras, para ir ao mercado no dia Dia de Incumbências, na quinta-feira.
Para facilitar a vida de nós mortais, uma listinha já pronta, facilita e muito a vida da gente!
Pensando nisso, eu formulei uma listinha com algumas coisas básicas, para que você flymiga(o), possa imprimir e usa-lá!

Lembrando que uma lista de compras faz com que você tenha um controle maior do seu orçamento, evita que você esqueça algum item e faz com que haja uma prioridade para o itens essenciais.
Preciso falar para que você leve uma calculadora e tenha sua lista em mãos?
Preciso falar que você não deve ir ao supermercado com fome?
Preciso te lembrar, de  levar algumas ecobags??
Bom, fique á vontade e use-a com sabedoria, o seu bolso vai agradecer e muito!
Para download, clique aqui!

BabyStep 18- Os 11 Mandamentos da FlyLady.

Hoje faremos:
Rotina matinal


  1. Levante-se, e arrume a cama;
  2. Vista-se; arrume seu cabelo e rosto;
  3. Reconhecer as vozes negativas e alterá-las;
  4. Arrumar seus Hot Spot por dois minutos;
  5. Resgatar um cômodo por cinco minutos (escolha qualquer cômodo da casa). Defina o temporizador e vá!
  6. Gaste 15 minutos fazendo Declutter por dia. Você não pode organizar a desordem!
  7. Olhe o seu Control Journal, use os Post-its para lembra-lá.
  8. Leia suas mensagens do grupo e no site da FlyLady como uma recompensa por fazer a sua rotina matinal.

Rotina Noturna

  1. Mantenha sua pia brilhando
  2. Separe suas roupas para amanhã
  3. Arrume o Hot Spot. Isso vai fazer você feliz na parte da manhã!
  4. Olhe suas rotinas no seu Control Journal
  5. Hora de dormir!

Você sabia que temos  Onze Mandamentos? 
Eles são 11 regras simples para ajudar você á voar! 
Leia ainda hoje. Você pode querer imprimí-los ou escrevê-los em seu Control Journal.

Dica da FlyLady: Verifique sua agenda enquanto você escolhe suas roupas, isso vai ajudar você a se vestir para o seu dia, sem estresse.
Não se esqueça de rir todos os dias.Mime-se; você merece isso! ~ FlyLady.

Quer reler os BabySteps anteriores?
BabyStep 1   BabyStep 2   BabyStep 3   BabyStep 4.   BabyStep 5   BabyStep 6   
BabyStep 7   BabyStep 8   BabyStep 9   BabyStep 10   BabyStep 11   
BabyStep 12   BabyStep 13   BabyStep 14   BabyStep 15   BabyStep 16  BabyStep 17

Quer ler mais á respeito do sistema?
Plano de voo como funciona?
O que é o Plano Básico Semanal? e Rotinas?


Fonte FlyLady traduzido por Suzi.

terça-feira, 5 de abril de 2016

BabyStep: Dia 17 - Durma Em Horário Decente!

Você se orgulha em ser uma coruja da noite, fazendo tudo depois que todo mundo já está na cama? Você precisa descansar, assim como as crianças. Você reconhece que o seu nível de paciência não é o melhor quando você está cansada e estressada?

Rotina matinal

  • Levante-se, e arrume a cama;
  • Vista-se; arrume seu cabelo e rosto;
  • Reconhecer as vozes negativas e alterá-las;
  • Arrumar seus Hot Spot por dois minutos;
  • Resgatar um cômodo por cinco minutos (escolha qualquer cômodo da casa). Defina o temporizador e vá!
  • Gaste 15 minutos fazendo Declutter por dia. Você não pode organizar a desordem!
  • Olhe o seu Control Journal, use os Post-its para lembra-lá.
  • Leia suas mensagens do grupo e no site da FlyLady como uma recompensa por fazer a sua rotina matinal.

Rotina Noturna
  • Mantenha sua pia brilhando
  • Separe suas roupas para amanhã
  • Arrume o Hot Spot. Isso vai fazer você feliz na parte da manhã!
  • Olhe suas rotinas no seu Control Journal
Hoje, pense sobre o horário que você está indo para a cama toda noite. Defina um horário específico para ir dormir e cumpra-o. Você precisa descansar. Coloque isto na sua rotina noturna.
Dica da FlyLady: Não espere até pouco antes da sua hora de dormir para fazer sua Rotina Noturna. Minha Rotina Noturna, começa logo após o jantar. Mantenha isso de maneira simples!
Dormir em uma hora decente, irá ajudá-la a se sentir menos estressada! ~ FlyLady

Quer reler os BabySteps anteriores?


Quer ler mais á respeito do sistema?

Fonte FlyLady traduzido por Suzi.


segunda-feira, 4 de abril de 2016

Resuminho da Semana.

Estamos na segunda semana do mês, isso quer dizer que trabalharemos na ZONA 2: Cozinha.
Essas são as missões que faremos por 15 minutinhos, essa semana.
Lembrando que, se você ainda está nos BabySteps, mantenha-se á eles por enquanto.
Se você já finalizou-os, e agora cumpre as missões, não se esqueça de manter suas rotinas em dia!

Versão para impressão

Beijos e até o próximo post. Eu sei que você vem!

Hora semanal de abençoar o lar...com as crianças!!!

Caros Amigos, 

Esta semana em nossas casas focaremos em incentivar os nossos filhos a ajudar. A fim de obter a sua plena participação, tem que ser divertido e precisara haver uma recompensa depois. 

Vamos olhar para a nossa Hora Semanal de Abençoar o Lar. 

Nos temos 7 itens em nossa lista para fazer: 

1.Esvaziar todos os cestos de lixo.
2.Tirar o pó.
3. Passar Aspirador na casa.
4.Passar MOP ou pano molhado no banheiro e cozinha.
5.Limpar espelhos e portas.
6.Reciclar revistas e jornais recebidos.
7.Trocar roupa de cama.

BabyStep: Dia 16 - Mensagens de Flybabies!

Hoje nós faremos:
Rotina matinal

  • Levante-se, e arrume a cama;
  • Vista-se; arrume seu cabelo e rosto;
  • Olhe para os seus lembretes afixados na cozinha e banheiro;
  • Leia suas mensagens do grupo e no site da FlyLady;
  • Reconhecer as vozes negativas e alterá-las;
  • Arrumar seus Hot Spot por dois minutos;
  • Resgatar um cômodo por cinco minutos (escolha qualquer cômodo da casa). Defina o temporizador e vá!
  • Gaste 15 minutos fazendo Declutter por dia. Você não pode organizar a desordem!
  • Olhe o seu Control Journal, use os Post-its para lembra-lá.

domingo, 3 de abril de 2016

Reflexão Matinal: Ações, fazem mais ruidos!

Caros Amigos, 

Nossa perfeccionismo assume muitos disfarces. Ás vezes, quando menos esperamos, o nosso perfeccionismo nos dá um tapa na cara. 

O que eu quero discutir com você agora é uma característica que todos nós temos. Ele (o nosso perfeccionismo),esta pensando que nos conhece melhor do que ninguém! 

1. Eu não tenho que usar sapatos! 
2. Eu não estou indo a lugar nenhum hoje, por que eu deveria me vestir! 
3. 15 minutos não é tempo suficiente. 
4. Rotinas não vão funcionar para mim. 
5. Quem é ela de qualquer maneira, para dizer que eu devo me amar. Eu já me amo! 
6. Eu não posso simplesmente passar o aspirador, isto é errado! 
7. Ela não sabe como limpar do jeito certo. 
8. Eu trabalho fora de casa, essas coisas da FlyLady são para mulheres que ficam em casa. 
9. Eu não consigo me livrar da bagunça. 
10. Nossa casa bagunçada não esta prejudicando a minha família ou a mim. 
E então a ultima reclamação 
11. Essa sistema FlyLady não esta funcionando para mim. Ela não entende a minha vida! 

BabyStep 15 - Cama Arrumada!

Você está começando a sua terceira semana voando. Cada dia, você usará o seu Control Journal e suas notas para lembrá-la das coisas que você está aprendendo. Seus hábitos estão saindo bem, e você está vendo mudanças em suas atitudes e sua casa.

Estou tão orgulhosa de você!   

Rotina matinal

  • Levante-se, vestir-se e calçar-se; arrumar seu cabelo e rosto;
  • Olhe para os seus lembretes afixados na cozinha e banheiro;
  • Leia suas mensagens do grupo e no site da FlyLady;
  • Reconhecer as vozes negativas e alterá-las;
  • Arrumar seus Hot Spot por dois minutos;
  • Resgatar um cômodo por cinco minutos (escolha qualquer cômodo da casa). Defina o temporizador e vá!
  • Gaste 15 minutos fazendo Declutter por dia. Você não pode organizar a desordem!
  • Olhe o seu Control Journal, use os Post-its para lembra-lá.

sábado, 2 de abril de 2016

BabyStep 14 - Calendário/Agenda!

Manteremos o que já estamos fazendo, e iniciamos mais um hábito, vamos lá! 
Rotina matinal

  • Levante-se, vestir-se e calçar-se; arrumar seu cabelo e rosto;
  • Olhe para os seus lembretes afixados na cozinha e banheiro;
  • Leia suas mensagens do grupo e no site da FlyLady;
  • Reconhecer as vozes negativas e alterá-las;
  • Arrumar seus Hot SpotHotSpots por dois minutos;
  • Resgatar um cômodo por cinco minutos (escolha qualquer cômodo da casa). Defina o temporizador e vá!
  • Gaste 15 minutos fazendo Declutter por dia. Você não pode organizar a desordem!
  • Olhe o seu Control Journal, use os Post-its para lembra-lá.

Como usar um calendário!


imagem: flylady.net
Queridos amigos:
Uma das maiores ferramentas que você pode ter em sua viagem para a paz é um calendário. Não importa o tipo, pode ser um calendário de parede, um planejador (planner), qualquer um, desde que você tenha um.
Uma das primeiras coisas que lhe dizem para fazer quando se inicia no sistema, é a estabelecer rotinas e um plano semanal básico, é por isso que todos nós estamos mantendo um controle regular nas rotinas na últimas semanas. Um calendário é o próximo passo para voar. Um calendário deve ser uma ferramenta que mantém você e sua família informada sobre o que está acontecendo em suas vidas. Se você estiver usando um planejador pessoal, eu ainda recomendo que você tenha um calendário para a família, que esteja localizado em um local central da sua casa para que todos os membros da família possam ver o que está acontecendo. Isto é o que vai evitar que você se esqueça das atividades das crianças, eventos, compromissos e ... se decepcione !!! Sua família conta com você para informá-los, usar um calendário vai ajudar não só á você, mas a toda sua família também.

Hábito do Mês de ABRIL: Arrume a sua Cama!!


    imagem: flylady.net
    Arrume a sua cama!
    Queridos amigos,
    É incrível como uma cama feita pode mudar toda a aparência do seu quarto. Pode até haver um hot spot no criado-mudo e em seu armário - mas se a cama está arrumada todo o cômodo parece menos desordenado.
    Sua cama no quarto é como a pia é em sua cozinha. Se a pia está vazia e brilhando a cozinha inteira parece melhor, o mesmo se aplica às nossas camas. Se a cama esta arrumada, em vez de os lençóis e colchas emaranhados - isso muda a forma como nos sentimos quando estamos no quarto.
    É difícil fazer a cama quando não se sente bem sobre a forma como a cama parece. Talvez seja hora de fazer uma REMODELAÇÃO em sua cama!

sexta-feira, 1 de abril de 2016

BabyStep 13 - Faça a Missão!

Vamos á mais um Baby Step!
Rotina matinal

  • Levante-se, vestir-se e calçar-se; arrumar seu cabelo e rosto;
  • Olhe para os seus lembretes afixados na cozinha e banheiro;
  • Leia suas mensagens do grupo e no site da FlyLady;
  • Reconhecer as vozes negativas e alterá-las;
  • Arrumar seus Hot Spot por dois minutos;
  • Resgatar um cômodo por cinco minutos (escolha qualquer cômodo da casa). Defina o temporizador e vá!
  • Gaste 15 minutos fazendo Declutter por dia. Você não pode organizar a desordem!
  • Olhe o seu Control Journal, use os Post-its para lembra-lá.